Música da Semana #6

Se vos dissesse o nome de Tim Bergling, achariam estranho? Alguns, talvez, sim. De facto, poucos devem conhecer este artista por este nome. Conhecem-no mais como…Avicii! Este sueco é um famoso DJ, remixer e produtor musical. Com 6 anos de idade fez o seu primeiro remix, nesse caso, para um jogo de computador. Assinou com a sua primeira discografia em 2007 e, em 2010, lançou um dos seus primeiros “hits”: “Seek Bromance” (alcançou os top’s de vários países).

Em Outubro de 2010, assinou um contrato com a gravadora discográfica europeia A&R com a EMI Music Publishing – quarta maior do seu ramo. Em 2011, a sua colaboração com David Guetta, em “Sunshine”, foi nomeada para um Grammy Award na categoria de Melhor Gravação Dance.

O seu primeiro álbum, True, saiu em Setembro de 2013, por uma discográfica filiada da Universal Music. Foi um enorme sucesso comercial e com imensos aparecimentos nos mais variados top’10 de muitos países. Contou com participações de alguns conhecidos artistas, como Nile Rodgers, Mac Davis, Mike Einziger, Aloe Blacc, Dan Reynolds (vocalista dos Imagine Dragons – banda que certamente irá aparecer nesta rubrica, no futuro), Dan Tyminski, Sterling Fox, Salem Al Fakir e Adam Lambert.

Este álbum apresenta músicas muito boas e algumas conhecidas por imensas pessoas, como “Addicted to You”, “Hey Brother”, “Lay Me Down”, “You Make Me” ou “Wake Me Up” (a minha música preferida deste artista e aquela que será mesmo a música da semana).

Em 2015, lançou o seu segundo álbum, com o nome de Stories. Saiu em Outubro, com a participação de outros artistas, tal como no primeiro álbum (Martin Garrix foi, provavelmente, o nome mais conhecido deste grande elenco). Deste álbum, chegaram músicas como “Broken Arrows”, “For a Better Day”, “Talk to Myself” ou, como primeiro single, uma das suas melhores músicas, na minha opinião, “Waiting for Love”.

Há umas semanas atrás, Avicii anunciou algo completamente inesperado… aos 26 anos de idade, irá terminar a carreira (ver aqui)! É verdade que ele deixou a hipótese de, um dia, voltar, mas, mesmo assim, não deixa de ser surpreendente esta decisão de alguém que ainda tinha muito para dar ao mundo da música, principalmente à eletrónica.

Nos últimos cinco anos, este DJ teve problemas no pâncreas, na vesícula biliar e no apêndice, que foram causados, provavelmente, maioritariamente, pelo abuso de álcool e pela falta de descanso, segundo o que consta. Em 2014, até se deu o caso dele aparecer extremamente magro em fotos com alguns fãs e, pouco depois, ter de cancelar uma tour para poder recuperar.

Passando, então, para a música desta semana, tal como já mencionei, será a música “Wake Me Up”, do seu primeiro álbum. Esta canção conta com a participação vocal do norte-americano Aloe Blacc e com a guitarra de Mike Einziger (da banda Incubus) e foi lançada, em Junho de 2013, como o primeiro single do primeiro álbum do artista sueco.

Este single alcançou o primeiro lugar das mais variadas tabelas pela Europa afora e não só (sendo, pelo menos, número 1 em cerca de 22 países). Foi realmente um enorme sucesso e acabou por ser considerada, igualmente, como um “hit de Verão”. Para mim, e para muitos, é mesmo a sua melhor música e merece todo o sucesso que teve e ainda tem. Desfrutem, então, de uma excelente música ao som de Avicii (com a participação de Aloe Blacc).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s