Música da Semana #5

Banda norte americana de pop rock, originou-se em Los Angeles, sendo que o grupo foi formado em 1994. Se vos dissesse o nome de “Kara’s Flowers” talvez, a maioria, achasse isto tudo muito estranho…Antes de lá chegarmos, só acrescentar que esta banda lançou o seu primeiro álbum em 1997, com o nome de The Fourth World. Tendo em conta as críticas, acabaram por se separar de quem lhes gravou o álbum e decidiram ir terminar os estudos na universidade. Em 2001, voltaram com o nome de… Maroon5!

Esta bem conhecida banda é composta pelo também conhecido Adam Levine (voz e guitarra), por Jesse Carmichael (teclado, guitarra e voz secundária), Mickey Madden (baixo), James Valentine (guitarra e voz secundária), PJ Morton (teclado e voz secundária) e Matt Flynn (bateria). Até 2006, tiveram ainda outro membro, Ryan Dusick, ex-baterista da banda.

Em Junho de 2002, lançaram o seu primeiro álbum (primeiro com o novo nome): Songs About Jane – por curiosidade, Jane é o nome de uma ex-namorada do vocalista da banda. Nesse álbum, existem canções ainda bem conhecidas na atualidade, como “This Love”, “She Will Be Loved” ou “Sunday Morning”. As duas primeiras, naquela altura, inclusive, tiveram imenso sucesso. Nos anos seguintes, deram vários concertos por meio deste primeiro álbum.

Em 2007, decidiram voltar a criar algo e gravaram o álbum It Won’t Be Soon Before Long, no princípio do ano, sendo que lançaram-no meses depois. Alcançou o número 1 do “EUA Billboard 200 Chart” e apresenta músicas como “If I Never See Your Face Again”, “Makes Me Wonder” (o primeiro single lançado pela banda neste álbum e que conquistou o público, tendo conseguido chegar ao número 1 na “Billboard Hot 100”) ou “Won’t Go Home Without You”, uma das minhas músicas preferidas desta banda. Este é, muito provavelmente e na minha opinião, o melhor álbum deles, tendo em conta todo o conjunto e tudo o que apresenta.

O terceiro álbum foi lançado em 2010 com o nome de Hands All Over e tem temas como “Misery”, “Runaway” e, em 2011, quando o álbum foi relançado, surgiu uma das músicas mais conhecidas desta banda “Moves Like Jagger”, com a participação de Christina Aguilera. Esta foi das músicas com mais sucesso dos Maroon5, alcançou o número 1 no “Hot Chart 100” (por 4 semanas) e vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo, sendo um dos singles mais vendidos desses tempos.

Em Junho de 2012, a banda lançou o seu quarto disco, com o nome de Overexposed, que apresenta canções bem conhecidas, hoje em dia, como “Love Somebody”, “Daylight” e os dois primeiros singles deste álbum: “One More Night” e “Payphone” (com a participação de Wiz Khalifa), sendo que ambos atingiram o topo das preferências nessa altura.

Por fim, o seu quinto e último álbum até hoje, V, vendeu mais de 160 mil cópias na sua semana de estreia. Será, em princípio, este álbum que estará mais em foco quando a banda atuar no Rock In Rio em Lisboa, em Maio. Músicas como “Sugar”, “Maps” ou “Animals” animarão toda a multidão presente no recinto, sem dúvida.

Esta banda tem tido um incrível sucesso e isso também se nota pelos prémios que já receberam: começaram por receber vários prémios em 2004 como, por exemplo, o de banda revelação de vários tipos de categorias e eventos de prémios musicais. Nos anos seguintes, venceram 3 Grammy Awards. E, igualmente, têm vencido por uma série de vezes o prémio de banda favorita, atribuído pela People’s Choice Awards. Entre muitos outros prémios…

Como todos precisamos na nossa vida de um pouco de “açúcar”, a música da semana será mesmo uma das últimas lançadas pelos Maroon5: “Sugar” (yes, please)! O vídeo é bastante engraçado, visto que consiste numa espécie de “invasão” da banda a vários casamentos, sendo que só os responsáveis pela organização do casamento e os noivos é que sabiam que a banda iria aparecer no próprio acontecimento.

É uma música que tem sempre recebido críticas muito positivas da maioria dos fãs e especialistas, sendo que foi a 68.ª música da história, na altura, a conseguir ficar, pelo menos, 20 semanas consecutivas no top’10 da “Hot100”. Foi, igualmente, uma canção que recebeu uma nomeação para os Grammy Awards. Fiquem, então, com esta divertida música e com um videoclip bastante curioso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s