Música da Semana #1

musica-da-semana1

Esta “rubrica”, digamos assim, irá ser dedicada a alguma música/banda ou algo similar, que se tenha destacado, para mim, de certa forma durante a semana e será apresentada, claro, no fim de cada semana (ao Sábado ou ao Domingo).

Nesta primeira vez, vou fazer algo um pouco diferente do suposto e destacar 2 concertos designados para esta semana, sendo que um já ocorreu (em que eu estive presente) e outro irá ser hoje, dia 6 de Março:

Boyce Avenue, 2 de Março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Uma das bandas (uma espécie de pop/rock alternativo) mais vistas e mais conhecidas do YouTube veio a Portugal pela segunda vez, depois de ter estado cá em 2014. Em mais um espetáculo muito bom protagonizado pelos norte americanos (3 irmãos) Alejandro (voz, guitarra e piano), Fabian (guitarra e voz secundária) e Daniel (baixo, percussão e voz secundária), depois de algumas músicas originais, acústicas e alguns covers, a banda fez o que muitas vezes se faz em concertos e, depois de saírem após a suposta última música, voltaram, ao som dos pedidos de mais músicas da parte do público, para cantarem mais algumas e a música que vos apresento protagonizou um dos melhores momentos da noite, com Alejandro Manzano a cantar acompanhado pelo piano.

On My Way – lançado em 2013 – é um dos 9 singles que esta banda tem, eles que ainda são mais conhecidos pelos seus covers do que pelas músicas originais que têm. Mesmo assim, a maioria dos singles que já lançaram têm qualidade e mostram um ainda maior talento desta banda.

Kodaline, 6 de Março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A banda irlandesa regressa a Portugal após a estreia no nosso país com um excelente concerto no NOS Alive, em 2015. Após o lançamento do bem sucedido álbum de estreia “In a Perfect World”, que entrou diretamente para o primeiro lugar do top irlandês e para terceiro do top britânico, a banda lançou o seu segundo álbum, “Coming Up for Air”, que entrou logo para o quarto lugar do top britânico. Os Kodaline contam com Steve Garrigan (voz, guitarra, teclados, bandolim e harmónica), Mark Prendergast (guitarra, teclados e voz secundária), Vinny May (bateria e percussão) e Jason Boland (baixo e voz secundária).

The One foi o segundo single lançado pela banda, em Abril de 2015, para o seu segundo álbum. É uma das melhores e mais conhecidas músicas deles e uma das que, sem dúvida, o público presente no Coliseu estará preparado para ouvir.

Termino com uma frase muito interessante, dita por Aldous Huxley, sobre a própria música: “Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s